O Supera é um negócio social inovador que une a geração de renda com a confecção de produtos e brindes exclusivos.

Em oficinas de produção de costura, estamparia e artesanato, pessoas em vulnerabilidade social são qualificadas para fazer os produtos do portfólio Supera, que conta com diversas opções de brindes, presentes e vestuário. Quando os alunos atingem um nível técnico adequado, eles podem se tornar produtores certificados, com possibilidade de remuneração por produção.

Para ajudar ainda mais o processo, o Supera fornece infraestrutura, com equipamentos e matéria prima para a confecção dos produtos e também se responsabiliza pela comercialização do estoque produzido.

O Supera amplia o seu impacto social ao dar prioridade no desenvolvimento de produtos sustentáveis feitos de diversos tipos resíduos, contribuindo para a preservação do meio ambiente.

É uma matemática social em que todos ganham!

O programa ensina a fazer, ajuda a produzir a vende o que foi produzido. Com a receita, remunera os produtores e consegue sustentabilidade financeira para toda a iniciativa social.

Com uma rede de parceiros e apoiadores, o Supera produz muito mais que produtos. Gera renda, cidadania e transformação social para quem mais precisa.

Conheça nossas linhas de produtos:

O início do programa

O Supera teve início em 2016, com o intuito de incluir, capacitar e dar oportunidade para as pessoas produzirem o seu próprio sustento. Com isso, surgiu o processo em que o programa é o responsável pela infraestrutura de produção, além de assumir as vendas dos produtos confeccionados. Assim, o produtor tem a responsabilidade apenas de produzir, sem se preocupar com os outros processos.

Em seus primeiros passos, o Supera trabalhava com uniformes e costuras em geral. Porém, com o passar do tempo, se viu que era possível expandir o negócio e buscar novos produtos que agradassem o público com design e sofisticação, além de sustentabilidade. Surgiu, assim, o Ecobanner, que trabalha com bolsas e acessórios feitos de banner de lona.

Novas linhas

As ideias e novos conceitos não pararam por aí. Em 2017, surgiu o Ecocar. Linha de produtos voltada para automóveis e que visam equipar e trazer comodidade aos usuários. Lixos, porta objetos, travesseiros, sacolas, todos com material de tecido automotivo reutilizado e cintos de segurança, de primeira qualidade, e um design inovador para combinar com o carro.

Já em 2018, outras coleções começaram a fazer parte do nosso portfólio, como a Ecofashion, que conta com bolsas, necessaires, entre outros. Também, feitos com tecido automotivo reutilizado e cintos de segurança.

O Ecotrapo é outro projeto que teve início, onde as estopas de malha costurada começaram a tomar forma por mãos de moradores de rua. Inicialmente foi uma oficina do Supera, porém teve continuidade, tornando-se parte do portfólio. Os retalhos de tecidos são doados e os produtores transformam estopas de malha costurada. Este material é muito utilizado em serviços gerais, oficinas e locais que necessitam de limpeza rápida.

A Mimos Supera é uma coleção voltada para a personalização. Com isso, é possível fazer os materiais com cara e o jeito que o cliente precisar. Além de já contar com materiais próprios da linha, é possível desenvolver novas ideias e fazer do seu jeito, dando um toque único ao presente ou brinde.

Por fim, a Estilo Supera ganhou forma e marca para se juntar as outras linhas. Voltada especificamente para uniformes profissionais, onde atende áreas como serviços gerais, recepção, gastronomia, área médica, entre outros. Aqui, o conceito é que a empresa torne-se parte da produção, trazendo ideias e participando da montagem de seus uniformes, deixando assim, o trabalho personalizado e o principal, com o jeito da empresa.